segunda-feira, 19 de julho de 2010


Mergulho

Noite passada sai a
contar estrelas
Contei,contei,contei
Me perdi na contagem...
Na verdade eu queria
mesmo era conversar
As estrelas não falam,
Assim como as rosas do
Cartola que só exalam perfume,
As estrelas só brilham...
Resolvi então,
Olhar além das estrelas
Nada encontrei, exceto uma
vasta escuridão
Olhei ao meu redor,
ninguém encontrei...
Fechei meus olhos
Mergulhei em mim...
Nadei por pouco tempo
Nem deu pra cansar os braços
Te encontrei lá,
Num barquinho,
Sereno e paciente a me esperar
Pronto pra me ouvir
Como sempre...
Mergulhei mais fundo
e cheguei às águas profundas
No secreto da alma
quase me afoguei em mim
Não fora Tua mão e suave
voz me conduzindo
Bom ter um barquinho e você
Aportados em mim...
Sou salva por um triz sempre!
As estrelas?
Que elas brilhem e enfeitem o céu
Enquanto eu mergulho em mim...

Búzios 19/07/10
Marisa Costa

2 comentários:

  1. Um prazer conhecer seu lugar..
    Adorável.

    ResponderExcluir
  2. O lugar é de quem lê ,de quem se permite ser lido, de quem ousa escrever..o lugar é nosso!

    Fica a vontade Anne...

    ResponderExcluir