quinta-feira, 16 de setembro de 2010


No meio do dia

Às vezes descasco alho
e jogo fora o alho
ao invés da casca,e isto,
por estar dispersa
em meus pensamentos...
Entro pelas ruas e
vielas de minha mente
me deparo em algumas esquinas
sem saber que direção tomar,
na verdade eu sei...
Os óculos me impedem
de chorar com a cebola,
seu ardor e cheiro forte
passam despercebidos por mim...
Ruminando, feito boi,palavras e gestos
jogo de um lado para o outro
situações e pessoas,
a mente não pára...
Percebo então,o que faço,
desprezo a casca,
pego outro alho
lavo e o macero com sal,
prossigo a fazer o almoço
ouvindo o vento surrar
coisas,pessoas e flores
no meio do dia
no mês de setembro...

Búzios,14/09/2010
Marisa Costa

Um comentário:

  1. Hehehe.... os alhos, mesmo no lixo às vezes brotam (já viu?)... Nós somos assim mesmo, distraídos com a vida, por isso tem sempre alguém tomando conta dagente, né? rsrsrsrs
    Gostei muito do seu blog, tô seguindo!!!!
    Pazzzz...

    ResponderExcluir