domingo, 17 de janeiro de 2010

Caixinha de sapato

Eu tenho uma caixinha de sapato
Encapada com papel verde
É papel de presente
Tenho coisinhas guardadas
Tenho lembranças dos sorrisos
Dos pezinhos,das mãozinhas
Dos gritinhos e chorinhos
Dos dentinhos que cairam...
Ela tem cheiro do tempo
Tem cheiro de guardado...

Eu busco o cheirinho que tinha
O tempo não volta atrás
O tempo não dá meia-volta volver!
Só os soldados voltam....
Nela tem sapatinhos de lã
Camisinhas de pagão
Camisetinhas, shortinhos
Tem babador ,tem até
algumas fraldas
daquelas que nem se usa mais...
Minha caixinha tem
mais de vinte anos
Toda vez que abro
Choro...
Ah!Minha caixinha verde

Marisa Costa Mãe.

***

Meus amores -Acróstico

Me sinto tão privilegiada
Assim como a
Terra quando
Há chuva,ela
Encharca-se de
Um dos bens que a
Satisfaz,a água...

Em pouco tempo o

Pão sobre a mesa está
Eis o fruto da terra!
Deus em sua generosidade
Resolveu dar a chuva e
O sol e o cio da terra se dá...

Meu Deus me deu dois filhos
Eis os frutos de meu ventre!
Usou de benignidade
Sou feliz!Sou mãe!

Amores de minha vida
Minha herança
Olho,contemplo,amo...
Relembro as noites em claro
Eles ainda meninos
Sinto saudades...

Marisa Costa Mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário