segunda-feira, 18 de janeiro de 2010



Momentos...

“...hoje não estou
nem pras borboletas
nem pros pardais
muito menos pro presidente
ora bolas!
mas quem é o presidente?

Tenho vontade de estar
num lugar bem distante
e nada levar
nem roupa de troca
sair com as mãos bem soltas
sentindo vento no rosto

Se encontrasse uma fenda na rocha
me aninharia como águia
agora eu estou fazendo um bolo de fubá
mas queria mesmo encontrá-lo pronto
com um café bem quente
porém, num lugar distante daqui
talvez longe de mim...”

***

“...tem um cantinho em mim
que se esconde do sol
há dias que ele se esconde de mim
mas há dias que ele insiste comigo...

Gosto muito da noite de lua cheia
a lua transborda tanta luz
que vai dividindo comigo
seu clarão madrugada a fora...

Tem uma parte em mim
que se encanta com o mar
as ondas vem
e molham meus pés
elas vão
e levam minhas dores...”

***




"...quando eu era menina, gostava de ver as preás-da-índia se enfurnando nos túneis que elas mesmas faziam num monte de areola.Elas eram tão rápidas,toda vez que eu chegava mais perto para vê-las,elas corriam,se escondiam em suas ruelas secretas...as preás são assim..."

***

"Sempre gostei de pisar em folhas secas,elas fazem um barulho gostoso,estalam embaixo dos meus pés,mas precisam estar bem sequinhas,não pode ser pela manhã,pois estão molhadas do sereno.Gosto tanto, que às vezes mudo de uma calçada pra outra quando vejo uma,se eu não pisar fico frustrada...manias,quem não tem uma só se quer?"

***

"Sonhei tanta coisa pra mim,quando digo pra mim, digo pra quem está perto também...o tempo passa rápido,mas muito rápido..."

***

"...sinto saudades de minha mãe,de sua comida,sua voz,de vê-la plantar e colher com alegria,e dar com prazer aquilo que plantou e colheu..."

***

"..algo estranho se passa em mim,sinto saudade de Deus,não sei explicar,talvez seja porque Ele é o único que me entende de verdade..."


Marisa Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário