domingo, 17 de janeiro de 2010


Clima de serra

Apesar do mar estar
ao meu lado
O clima é de serra
tá frio e o vento
ziguizagueia entre as flores
tem música boa ao fundo
vou trazendo a memória
o que pode me dar esperança...

Se meu rosto me diz que o tempo passou
o tempo me diz que tá quase na hora
e em poucas horas outro dia vai chegar...
que eu nunca acostume com as manhãs
que seja novidade cada romper do sol

Que seja um prazer passar um café
sorver cada gole ao lado dos meus
que à roda da mesa estejam os amigos também
e que o pão se reparta com os que não têm

Que as boas novas sejam
como o pão que sai do forno
que a novidade não envelheça em mim
que eu me surpreenda com a Tua Graça
e que minha boca se abra
em espanto e sorriso
por saber que ela me basta...

Que eu me recuse
a ter a mesmice como companheira
que detalhes me chamem atenção
do broto que nasce
das folhas que caem
ao aperto de mãos

O clima é de serra
tá frio lá fora
e o vento está
ziguezagueando
e meu rosto me diz que o tempo passou
o tempo me diz que tá quase na hora...
e em poucas horas outro dia vai chegar

O meu rosto me conta histórias...

Agosto 2008
Marisa Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário